São Silvestre de Portalegre - Grande corrida e caminhada de Natal - 15/12/2018

Evento 100% solidário pretende alcançar 1.000 participantes

Pelas mãos da DAP – Associação de Desporto e Aventura de Portalegre, nasce um novo projeto desportivo na cidade de Portalegre, a organização de uma Corrida de São Silvestre na capital de Distrito, uma iniciativa que, para além da vertente desportiva e competitiva, pretende ser totalmente solidária.

Depois da organização dos tão afamados Trilhos dos Reis, que terão na sua próxima edição, em Janeiro de 2019, cerca de 2.000 participantes, e do São Mamede Granfondo, que na última edição conseguiu cativar 1.200 participantes, a DAP aposta num evento de corrida de estrada com cerca de 10 km, constituído também por corridas direccionadas para os mais jovens e ainda uma caminhada, de forma a integrar todas as idades e capacidades desportivas da população.

A Grande Corrida de Natal Solidária – São Silvestre de Portalegre irá realizar-se no dia 15 de Dezembro a partir das 14 horas, no Jardim da Corredoura e com o apoio das instalações do Mercado Municipal, caso as condições climatéricas assim o exijam.

As corridas para os mais jovens vão decorrer entre as 14h30 e as 15h30, e a prova principal terá inicio por volta das 15h30, bem como a caminhada.

Em colaboração com o Município de Portalegre e os seus serviços, a DAP identificou uma causa solidária e, nesta primeira edição, na qual a organização pretende atingir os mil participantes, vai apoiar a compra de uma cadeira de rodas elétrica para Hugo Conchinhas, actualmente utente da APPACDM, na residência de Santo Antonio das Areis.

Hugo Conchinhas nasceu e cresceu no Bairro do Atalaião, com origens familiares na Freguesia de Carreiras, tem atualmente 40 anos e foi diagnosticado, aos 22, com a doença degenerativa Esclerose Múltipla. Desde então toda a sua vida mudou. A evolução da sua doença, bem como a perda dos seus pais, levou a que tivesse de ser institucionalizado na APPACDM, onde tem excelentes condições de habitação e conforto. No entanto, nos últimos anos, a evolução da doença afectou a sua mobilidade, provocando a necessidade da utilização de uma cadeira de rodas eléctrica.

A DAP, em conjunto com os seus parceiros, nomeadamente o Município de Portalegre, a União de Freguesias de Sé e São Lourenço, o IPDJ, bem como outras entidades que já manifestaram interesse em associar-se a esta causa, vão trabalhar em conjunto para que esta Corrida, para além de um grande evento desportivo, seja também um grande momento anual de solidariedade.

Serão ainda convidadas a participar diversas instituições da cidade de Portalegre, de forma a promover a integração dos seus utentes num espirito de “Deporto para Todos”.

O custo de participação será de 3 € para os escalões jovens e de 5 € para a corrida de 10 km e caminhada. Está prevista uma festa desportiva com um lanche final entre todos os participantes, a reverter igualmente a favor da causa solidária.


Inscreve-te já

Os nossos Parceiros